Inovação

Inovação – Criação de Valor Agrícola

 

O sector agrícola nacional atravessa um momento com boas perspectivas de futuro, sobretudo pelo surgimento de uma consciência colectiva nalgumas fileiras, com os seus diferentes intervenientes a participar activamente na melhoria da qualidade do negócio, criando condições para implementação de uma Estratégia de Criação de Valor em diferentes culturas.

A Lusosem, desde a sua fundação em 2000, tem realizado um forte investimento na partilha e transferência dos conhecimentos adquiridos a quem melhor os possa aplicar, posicionando-se no mercado como um parceiro activo na optimização da produção agrícola nacional.

A grande premissa da Lusosem é, desde a sua fundação, a simbiose entre a Inovação e o foco no mercado nacional ancorado numa estratégia de forte proximidade ao terreno, num conhecimento profundo das culturas e das realidades agrícolas locais e na transferência desse conhecimento a quem melhor o possa utilizar. A nossa equipa envolve-se com forte convicção em colóquios de âmbito nacional e regional e no apoio a acções conjuntas com a distribuição, associações, organizações de produtores e organismos oficiais, quer ao nível da formação, quer no estabelecimento de campos de ensaios e participação em jornadas de campo.

A Lusosem continuará no rumo que tem percorrido de promover a Inovação e o desenvolvimento de uma forma muito próxima e interactiva com os agricultores portugueses, procurando responder da melhor forma às necessidades e expectativas do mercado.

 

Lusosem a impulsionar o desenvolvimento agrícola em Portugal


No capítulo da Inovação, factor essencial para a Criação de Valor no sector agrícola nacional e desígnio que pauta o trabalho diário da nossa empresa, a Lusosem participou em projectos de Cooperação para a Inovação, medida 4.1 do PRODER como:

 

  • Protomate – “Desenvolvimento de uma nova ferramenta de apoio à gestão da cultura do tomate para garantia da qualidade do produto final” em parceria com o COTHN e outras entidades do sector.
  • + Lupinus - “Desenvolvimento de um novo processo com vista à obtenção de variedades mais resistentes e de valor acrescentado” em que a Lusosem foi parceira com o ISA e a Consulai e que promove o tremoço como alternativa cultural sustentável em Portugal.

 

Mais recentemente, a Lusosem participa num projecto BBI do Horizonte 20202 UE.

  • Libbio – “Lupinus mutabilis for Increased Biomass from marginal lands and value for BIOrefineries”. (início Out. 2016).

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284