Família Sevinate Pinto investe em amêndoa

A família Sevinate Pinto criou a empresa Migdalo* dedicada à produção e transformação de amêndoa.  A unidade industrial, que será inaugurada no próximo mês de Junho, em Ferreira do Alentejo, receberá matéria-prima exclusivamente portuguesa, revela Vasco Sevinate Pinto.

 

Entrevista a Vasco Sevinate Pinto sobre a Migdalo

 

Como nasceu o projeto Migdalo e qual a sua abrangência?


O projeto “Migdalo” foi idealizado e iniciado pelo meu tio, Armando Sevinate Pinto, e a família está a dar-lhe continuidade. Vai desde a produção, à transformação (secagem, descasque e calibração) e venda da amêndoa (a granel e embalada). Somos 6 acionistas, todos primos, há depois produção em nome individual de alguns dos sócios. O objetivo é aumentar a área de produção própria e também em parceria com outros produtores, a quem prestamos assistência técnica, fornecemos os fatores de produção e garantimos escoamento da amêndoa.

 

Quando entrará em laboração a unidade de transformação de amêndoa da Migdalo, em Ferreira do Alentejo? 


Em Junho deste ano estará a funcionar, com base em matéria-prima já disponível no Alentejo. Temos como objectivo contratar em velocidade cruzeiro amêndoa de 1500 ha. Numa fase posterior, a fábrica poderá acolher mais uma unidade de transformação com o dobro da capacidade. Queremos trabalhar em exclusivo com amêndoa nacional.

 

Têm a ambição de ir além da primeira transformação da amêndoa?


O investimento atual  já é avultado – 2 milhões € - mas numa fase subsequente avançaremos para a instalação de uma unidade de torra, laminação e embalamento da amêndoa. Estamos a desenvolver marcas e um modelo inovador de parceria com os produtores, que revelaremos oportunamente.

 

* Migdalo significa amêndoa em Esperanto, a língua artificial mais falada no mundo.

PRODUTOS

ONDE COMPRAR

Localize o distribuidor mais perto de si:

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

CONTACTOS

Sede

Rua General Ferreira Martins, n 10-9A

1495-137 Algés

Ligue-nos

Telefone: +351 214 131 242

Fax: +351 214 131 284